Casa do Saci vai construir o Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário

Casa do Saci foi um dos empreendimentos selecionados para participar do processo de construção do Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário(SNCJS). O SNCJS contará inicialmente com 140 empreendimentos econômicos e solidários que serão os primeiros a se adequar aos princípios e critérios do comércio justo e solidário brasileiro.

Notícia do Instituto Marista de Solidariedade:

Foi finalizado ontem no último dia 6/8 o processo de seleção de empreendimentos econômicos solidários (EES) interessados em participar do processo de construção do Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário (SNCJS). Foram inscritas 249 iniciativas de todos os estados brasileiros, com exceção de Sergipe. A comissão de seleção pontuou os aspectos fundamentais e desejaveis para a participação e 140 EES foram destacados. (A lista dos selecionados está disponível no sitehttp://www.ims.org.br)

O SNCJS é um sistema ordenado de parâmetros que visam promover relações comerciais mais justas e solidárias, articulando e integrando os empreendimentos e seus parceiros colaboradores em todo o território brasileiro. A seleção para participar do processo de construção é a primeira etapa de uma capacitação e adequação aos princípios e critérios do Sistema, na modalidade organizacional.

Esta ação será conduzida nacionalmente através do Projeto Nacional de Comercialização Solidária e se enquadra na meta de Organização Nacional de Comercialização dos Produtos e Serviços de Empreendimentos Econômicos Solidários, do Programa Economia Solidária em Desenvolvimento (Plano Plurianual 2008 – 2011), sob a responsabilidade da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES/MTE). O Instituto Marista de Solidariedade (IMS), juntamente com a SENAES/MTE, Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), FACES do Brasil e demais parceiros, irá viabilizar a assessoria aos EES para auto avaliação e plano de adequação ao SNCJS no período de agosto a dezembro de 2010.

Lista dos 140 Empreendimentos Econômicos Solidários selecionados em todo o país

Veja Cartilha e Vídeo sobre o Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário

Anúncios

Sobre barsaci

Empreendimento Econômico Solidário localizado R. Vanderlei, 720 - Perdizes/SP. Café Bar Loja Organização de Festas, Eventos, Coffe-Break e Coquetéis
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s